NOTÍCIAS DA INDÚSTRIA
NOTÍCIAS DA INDÚSTRIA
o adesivo sensível à pressão de fusão a quente é um tipo de adesivo sensível à pressão, composto principalmente de borracha sintética, resina e óleo de borracha misturados em um estado de fusão e depois revestido em papel de algodão, tecido não tecido ou filme plástico e outros substratos e feito de um nova fita adesiva.
(máquina de revestimento de fita médica multi -função)
o baixo custo é sua maior vantagem, a desvantagem é que a viscosidade afetada pela temperatura é óbvia. usado para todos os tipos de caixa de vedação, caixa de vedação, embalagem de papel, rótulo de garrafa de bebidas, folha de alumínio de vedação, embalagem flexível e outras embalagens e proteção ambiental palete de papel, adequado para todos os tipos de materiais.
o adesivo sensível à pressão de fusão médica é uma classificação de adesivo de fusão médica quente, amplamente utilizada no processamento de fita médica, pasta de infusão, band-aid e outros produtos médicos e de saúde. o adesivo sensível à pressão de fusão médica possui derretimento quente e sensível à pressão. no processo de fabricação de produtos adesivos, ele deve ser aquecido e derretido por equipamentos especiais, que reflete o derretimento a quente. os produtos adesivos, como fita médica e band-aid, podem ser colados pela pressão dos dedos após serem rasgados, o que reflete a sensibilidade à pressão.
requisitos e padrões para adesivos sensíveis à pressão de fusão médica
quando o adesivo sensível à pressão de fusão médica é usada em produtos médicos como fita médica, curativo elástico, pasta de ferida e filme de incisão cirúrgica, vários problemas decorrentes do contato com a pele devem ser considerados, que são descritos da seguinte forma:
1, hipoalergênico
os produtos adesivos sensíveis à pressão médica em uso em uso não requerem irritação na pele, como vermelhidão, coceira, pequenas pápulas e outras reações alérgicas.
2. permeabilidade ao ar
produtos adesivos sensíveis à pressão por fusão a quente têm um bom desempenho respirável, reduzirá bastante a alergia da pele e tornará a pele coberta por produtos adesivos como sempre respirável respirável, para o suor da pele, mantenha a ferida seca, acelerar a cicatrização da ferida tem um efeito positivo .
4. adesão
a pele humana pode ser seca ou oleosa, peluda ou sem pêlos, suave ou áspera. os produtos adesivos sensíveis à pressão quentes médicos podem atender às necessidades da pele da maioria das pessoas, colar a pele, pode estar em um ambiente úmido ou abafado, suor da pele, condição de secreção de líquidos corporais, ainda mantém uma certa força adesiva, não produz distorcida e cair rapidamente do fenômeno.
4. compatibilidade com a pele
(1) a resistência à descamação não deve ser muito grande: a resistência à descascamento dos produtos adesivos sensíveis à pressão médica a quente da pele de pasta não deve ser muito grande e deve ser mantida dentro de um determinado limite, caso contrário, a pele terá um sentimento de aperto e desconforto. quando é removido, há uma sensação de dor e é fácil puxar os cabelos e danificar a pele.
② a viscosidade inicial da pele é melhor: como o material é usado principalmente na ferida ou ao redor da ferida, ela não deve ser espremida com força; portanto, a viscosidade inicial dos produtos de borracha é melhor e o instante pode grudar na pele .
(3) nenhuma cola residual após rasgar: nenhuma cola residual permanece após rasgar a pele, especialmente ao redor da borda do material adesivo.
cinco. adaptação ao tratamento de desinfecção muitos adesivos adesivos aplicados a feridas e adesivos de feridas precisam ser desinfetados, e os produtos adesivos não podem ser deteriorados por causa do desinfetante. atualmente, a desinfecção de raios gama e drill tem pouco efeito na cola, enquanto a desinfecção a vapor quente pode ser usada
pode causar mudança.
os exames médicos devem ser realizados
(1) teste de citotoxicidade: verifique a possível existência de substâncias tóxicas precipitadas no adesivo.
(2) teste de irritação na pele: é usado para testar se há possibilidade de irritação na pele causada por precipitados no material após a colagem.
(3) teste de alergia à pele: repita o estudo em diferentes faixas etárias e pessoas diferentes para testar a reação da alergia à pele.
método de colagem
existem muitas maneiras de colar adesivo de fusão quente. independentemente da maneira de colar, o adesivo de fusão a quente deve ser pré-aquecido em um estado fundido na ranhura de fusão e depois pulverizado diretamente ou transferido para o substrato ou o adesivo com equipamentos de colagem apropriados. substrato de fita médica comum com tecido não tecido, filme pe e pano de seda. existem dois tipos de equipamentos de cola: rolo e cabeça de matriz.
característica
o adesivo sensível à pressão de fusão a quente aplicada no mercado de fita médica, além da operabilidade apropriada do revestimento e da estabilidade do calor, mas também precisa ter as características de não-testagem, adesivo e respirável.
(1) operabilidade de revestimento
conforme descrito na seção anterior, o adesivo sensível à pressão de fusão a quente pode ser aplicada a vários substratos especiais com cabeças ou rolos especiais. no entanto, o adesivo sensível à pressão de fusão a quente usada para fita médica geralmente tem alta fluidez, que é fácil de penetrar no substrato poroso e causar o fenômeno de transbordamento. além disso, o substrato usado em muitas fitas médicas não pode suportar calor alto e pode ser estendido, deformado ou mesmo destruído quando colado. como resultado dessas dificuldades operacionais, o adesivo sensível à pressão por fusão a quente é geralmente aplicado ao papel de liberação resistente ao calor e depois transferido para vários substratos.
② não coça.
a cola à base de solvente comumente usada na fita médica pode causar irritação na pele. o pó de óxido de zinco deve ser adicionado à cola. a função do pó de óxido de zinco tem dois aspectos: um é reduzir a alergia da pele da cola à base de solvente; o segundo é melhorar a higroscopicidade da cola ou a capacidade de absorver o suor.
(3) adesão
como resinas viscosificantes naturais, como resina ou resina, não são adequadas para fita médica, é necessário confiar na suavidade e molhabilidade do próprio adesivo sensível à pressão por derretimento a quente, a saber, a chamada viscoelasticidade. no design do adesivo sensível à pressão do derretimento a quente para fita médica, deve ser dada atenção especial à fluidez da pele humana. depois que a fita é aplicada à pele, ela deve ter a capacidade de umedecer continuamente e ficar perto da superfície da pele. idealmente, a fita não deve ser distorcida devido ao movimento de flexão da articulação.
(4) permeabilidade
para evitar irritação na pele, o adesivo sensível à pressão de fusão a quente usada para fita médica é geralmente composta de substâncias polares (polímeros hidrofóbicos). porque não absorve a umidade e expulsa o suor. se você deseja obter a permeabilidade adequada do ar, pode estar na cola traseira, o material da base da fita junto com a cola para obter a perfuração de intervalo apropriada. ou pode usar equipamentos de processamento de revestimento especial para causar uma versão não cheia, superfície revestida para formar orifícios de ar. ambos os métodos permitem que a fita médica alcance algum grau de permeabilidade ao ar.
⑤ outras propriedades físicas
o objeto adesivo da fita médica é a pele humana. não importa a qualquer momento e espaço, a temperatura da superfície da pele humana é de 30 a 35 ℃. portanto, além do período de armazenamento e transporte, deve prestar atenção se o adesivo sensível à pressão de fusão a quente será causada pelo fenômeno excessivo de liquidez, em geral, fita médica com adesivo sensível à pressão de fusão a quente, diferentemente de outros propósitos de fita e etiquetas precisam pagar atenção especial à resistência ao calor e à resistência ao frio. no entanto, a pele de cada pessoa é seca, as propriedades do óleo são diferentes, mas os usuários parecerão diferentes graus de adesão e força adesiva.
conclusão
impulsionada pelo progresso da ciência e da tecnologia e pela busca contínua de melhorar a qualidade de vida, os produtos do sistema médico foram constantemente melhorados e inovados nos últimos anos. compressas, remendos e fitas médicos, independentemente de sua função, devem ser combinados com adesivos apropriados para garantir essas aplicações à pele. porque a maioria dos adesivos sensíveis à pressão de fusão a quente deve ser fabricada e revestida a alta temperatura (170-180 ℃). portanto, não é adequado para a adição de medicamentos com ponto de ebulição baixa volátil ou ponto de sublimação.
atualmente, adesivo de solvente, adesivo de água e adesivo de fusão a quente coexistem nos produtos do sistema médico, além da operação diferente, de fato, cada um tem sua função especial. no entanto, é inegável que a hipoalergenicidade da cola sensível à pressão por fusão a quente e as características respiráveis obtidas após o processamento são incomparáveis para outros tipos de cola. da perspectiva da proteção ambiental, a poluição zero a quente por pressão de derretimento é o adesivo sensível à pressão deve ser a direção inevitável do desenvolvimento no futuro.
aplicação eisai de adesivo sensível à pressão de fusão a quente | fabricantes de revestimento adesivo de fusão a quent
2023-03-29compartilhamento de tecnologia | mostram que você descobre o verdadeiro caráter do adesivo hot melt eva
2023-03-27discussão sobre adesivo hot melt - matéria-prima de fraldas
2023-03-24material de base de colagem do adesivo sensível à pressão de fusão a quente eisai
2023-03-20TELEFONE: 086-577-65159218
E-MAIL: jaynn@jaynn.com
MORADA: no.1, área c, wandong intelligent manufacturing industrial park, província de zhejiang, china.
Inscreva-se
Receba as atualizações mais recentes em tempo real
WeChat
Tiktok